Coaching para Crianças e Jovens
- Sandra Guerreiro
- 23 de mai. de 2017
- 1 min de leitura
O Coaching para crianças trabalha o desenvolvimento infantil, a inteligência emocional e os talentos individuais. Trata-se de um processo altamente eficaz para auxiliar e contribuir com o desenvolvimento infantil, alterando comportamentos negativos e inadequados — como timidez excessiva, ansiedade, teimosia, carência, apatia, desinteresse, preguiça, agressividade, medo, insegurança, rebeldia e até depressão. O Coaching para crianças também desenvolve a inteligência emocional, as capacidades e os talentos, contribuindo com o processo de descoberta das crianças.
A primeira etapa do Coaching para crianças é uma entrevista com os pais, que apontam como é o comportamento e a personalidade da criança, bem como os aspectos que eles desejam ver melhorados no filho. A partir daí, a segunda etapa é iniciar o processo, aplicado técnicas por meio de diálogos, dinâmicas, brincadeiras e vivências em grupo, tudo com foco no desenvolvimento e aprimoramento de aspectos como raciocínio, memória, imaginação, criatividade, emoção e interação.
Nesse sentido, o ideal é que a criança tenha no mínimo😌 3 anos de idade, dessa forma ela já entende alguns comandos e sabe expor o que está sentindo, ainda que seja através de desenho ou reações diante de uma ação do Coach.
Vale destacar que tudo isso é feito com uma linguagem adequada à idade de cada criança. Em geral, o “eu” interno das crianças é conectado genuinamente de modo lúdico, cativante e divertido, promovendo o desenvolvimento e sociabilidade de forma saudável e feliz.
Agende JÁ a sua consulta e tenha crianças felizes :)

Commenti